Notícias

Momento Ciência da Computação desta semana

21/09/2015

Uma das facilidades do mundo moderno trazidas pela internet é a aproximação de pessoas que estão a quilômetros de distância umas das outras. Então por que não usar isso a seu favor? As videoconferências simplificam reuniões há anos, e também podem ajudar a reduzir muito os custos de empresas.

 

Em vez de sair do escritório para encontrar clientes, ou viajar a trabalho, é mais fácil realizar uma conferência em vídeo que permita a comunicação entre as duas partes, ganhando tempo e cortando gastos desnecessários com o transporte.

 

Existem basicamente dois tipos de sistema de videoconferência: a ponto a ponto, que conecta dois locais diretamente, e o multicast, que é um pouco mais complexo.

 

Um bom equipamento para videoconferência, no entanto, vai além da rede e da conexão. Há a necessidade de uma câmera capaz de gerar boas imagens e microfones que permitam uma comunicação com o mínimo de ruído possível entre os participantes.

 

Uma boa câmera capta e transmite imagens em HD, enquanto um microfone deve ser capaz de contornar o eco e reduzir os ruídos ao redor do usuário. Assim, é possível garantir o bom andamento da conversa com pouca perda de qualidade.

 

Essa foi uma dica do Curso de Ciência da Computação da URI Santiago.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago



Esta notícia foi visualizada 254 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157