Edição: 08/10/2015
O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul entre a noite de quarta-feira (7) e quinta (8) provocou estragos e transtornos em diversas cidades. A cidade de Santiago registrou muitos estragos. Houve queda de granizo, e mais de 500 casas foram atingidas, segundo o Corpo de Bombeiros. Não houve registro de feridos, e lonas estão sendo distribuídas a moradores.
A Escola de Educação Básica da URI comunica que as aulas do turno da tarde estão suspensas devido à forte chuva. As aulas do curso técnico em enfermagem (noite) também estão canceladas. A equipe gestora da escola agradece pela compreensão e coloca-se à disposição para informações.
A Direção da URI Santiago coloca-se à disposição para auxiliar os funcionários e professores que foram prejudicados pelo temporal de quarta-feira. A URI divulga o comunicado porque, como a rede colaborativa é grande, fica difícil conversar pessoalmente com todas as pessoas. Os funcionários do setor de obras já prestaram auxílio esta manhã a alguns funcionários. Em caso de qualquer necessidade, favor procurar o Departamento Pessoal da URI Santiago (colaboradoras Fabiane ou Rita). Ainda, a Universidade solidariza-se com o município de Santiago e com os da região, devido aos estragos causados pelo temporal. Muita força a todas as famílias atingidas!
Aviso sobre a FECOARTI:
A abertura ao público foi adiada para sexta-feira (09), 18h, e a abertura oficial será às 20h de sexta. A decisão foi tomada em reunião esta manhã entre os organizadores da feira, em função dos transtornos climáticos e em solidariedade às famílias atingidas.
Foto: PM Santiago
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago