Notícias

Redação 106: horário de verão começando neste fim de semana

14/10/2015

Ensino: Cerca de 64% dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já sabem o local de prova. Cerca de dois milhões e 800 mil candidatos ainda não entraram na página. As provas serão nos dias 24 e 25 deste mês. Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h, no horário de Brasília.

 

Santiago: O prefeito Júlio Ruivo assinou na terça o decreto de situação de emergência em função das chuvas que causaram prejuízos para mais de mil famílias. O decreto possibilita que a Defesa Civil coloque em prática um plano emergencial de resposta a adversidades, convoque mais voluntários e tenha maior autonomia de ação para prestar socorro, dentre outras ações. Conforme o coordenador da Defesa Civil, Haroldo Pouey, ainda está sendo feito o levantamento dos prejuízos causados pelas chuvas, o que deve ser divulgado em breve.

 

País: Milhões de brasileiros terão que adiantar os relógios em uma hora à meia-noite deste sábado. É o início da temporada 2015/2016 do horário de verão nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o principal objetivo da medida é a redução da demanda no período de ponta, entre as 18h e as 21h. A estratégia é aproveitar a intensificação da luz natural ao longo do dia durante o verão para reduzir o gasto de energia.

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago

 


Esta notícia foi visualizada 278 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157