Notícias

Rádio da URI na cobertura do temporal que atingiu Santiago

22/10/2015

A equipe da Rádio URI FM está na cobertura do temporal que ocorreu em Santiago, danificando um número ainda não aproximado de residências. Conversamos com muitos órgãos, como AES Sul, Bombeiros, Corsan, Polícias Rodoviárias Estadual e Federal, bem como, estivemos em contato com o prefeito Julio Ruivo, coordenador da Defesa Civil, Haroldo Pouey, empresários e fomos ao ginasião, pois lá é a central de doações.

 

 

O balanço que temos até o momento é este:

 

 

TEMPORAL EM SANTIAGO:
Já nas primeiras horas da manhã desta quinta, a fila para receber lonas era grande no Corpo de Bombeiros de Santiago. Conforme a corporação, até as 7h desta quinta-feira, mais mil pessoas já haviam recebido o material. No fim da manhã, cerca de 200 pessoas aguardavam na corporação a chegada de mais lona. Não há previsão para chegada, pois o material está vindo de várias partes do Estado.

 

As escolas da rede municipal NÃO tem aula hoje. A URI Santiago também suspendeu atividades. A equipe de Obras está, desde ontem, auxiliando os funcionários e professores que tiveram danos em suas casas.

 

Por enquanto, o abastecimento de água está normalizado, mas, a situação, conforme o gerente da Corsan, Joel Bonfim, é crítica, devido às quedas de energia na barragem. O gerente pede que as pessoas economizem, não gastem de forma exagerada.

 

Quem tiver doações para fazer, de alimentos, materiais de higiene, cobertores, colchões, podem levar ao ginasião em qualquer horário. Existe uma equipe no ginásio para receber as doações e para entregar as famílias mais necessitadas.

 

São grandes as filas em empresas para adquirir brasilit e lonas, no entanto, caso os preços forem abusivos, o PROCON, que fica no Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URI CEPP), pede que as pessoas entrem em contato.

 

A AES Sul informou logo cedo que ainda haviam pontos com problemas devido ao temporal da última semana e que hoje pela manhã, cerca de nove mil clientes estavam sem energia.

 

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, no Rio Grande do Sul,  passa de 150 mil o número de pessoas atingidas por enchentes.  


Esta notícia foi visualizada 334 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157