Notícias

Informações do temporal- atualizadas

22/10/2015

Informações atualizadas:

 

Hoje, a Rádio URI FM circulou por toda cidade, durante todo o dia, levando informações precisas à comunidade. Fomos a vários órgãos e ouvimos inúmeras pessoas e lideranças. Não foi uma cobertura fácil, mas foi gratificante, por saber que muita gente acompanhou informações sobre o temporal pelas ondas da nossa Rádio URI FM. Obrigado equipe: Julio, Edison, Maíra, Renata, Mateus e Sonaira.

 

Os Bombeiros de Santiago, no início da tarde, afirmaram que estava vindo um caminhão de Bento Gonçalves com carregamento de lonas. A previsão de chegada é em torno de 18h. No início da tarde, cerca de 300 pessoas aguardavam na corporação. 

 

Estivemos conversando com o vice-prefeito Toninho, que, junto de demais autoridades, estava auxiliando no trabalho junto ao ginasião. Ele e o coordenador da Defesa Civil, Haroldo Pouey, comentaram que os itens mais necessários são colchões, roupas de cama, cobertores, alimentos e produtos de higiene. As doações são recebidas no ginásio.

 

A secretária de educação e cultura, Denise Florio Cardoso, falou ao vivo com a URI FM, destacando que nesta sexta, as únicas escolas que funcionarão são a EMEI Boa Vista, EMEI Bem Me Quer, Servando Gomes e João Evangelista. As demais deverão retornar na segunda-feira. Porém, cada comunidade escolar, dentro de suas dificuldades, irá avaliar este retorno junto à SMEC.

 

A Polícia Rodoviária Federal informou que não existem pontos de bloqueio na pista, mas os motoristas precisam ter cuidado com buracos na pista e com animais que podem invadir a rodovia, já que, muitas cercas de propriedades acabaram sendo derrubadas pelos temporais. Também, pedem que os motoristas reduzam a velocidade em caso de pista molhada.

 

 

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, no Rio Grande do Sul,  passa de 150 mil o número de pessoas atingidas por enchentes.  

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago

 


Esta notícia foi visualizada 275 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157