Notícias

Redações 106: as notícias desta quarta

11/11/2015

Região: Nesta quinta, no Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul, ocorrerá o I Simpósio de Gestão Pública Municipal. O evento tem o objetivo de estimular o debate entre prefeituras, câmaras de vereadores, entidades de ensino superior, associações comerciais, entidades de classe e conselhos de desenvolvimento, tendo em vista o desenvolvimento regional.  Com foco específico no Vale do Jaguari, a programação vai envolver palestras sobre captação de recursos, desenvolvimento regional e instrumentos de fomentos empresariais e ainda responsabilidade administrativa. O evento é promovido pelo Núcleo de Gestão e Negócios do IF Farroupilha - São Vicente do Sul. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas online, pelo site do campus.

 

URI: A URI Santiago realizou na segunda-feira (09) o Vestibular na Praça, na praça Moises Viana. O objetivo é receber a comunidade para troca de informações e realizar inscrições promocionais ao vestibular, no valor de R$ 40. Foram recebidos vários estudantes que se inscreveram e confirmaram presença no vestibular do dia 22 de novembro. A próxima edição será sábado, às 9h, na praça Moises Viana.

 

Foto: NUCOM

 

Santiago: Aconteceu na terça, em Porto Alegre, a cerimônia de entrega do prêmio Gestor Público 2015, que é promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais do RS e Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais. O município foi destacado devido ao projeto de Educação Fiscal, que é trabalhado dentro do programa Cidade Educadora, por meio das Secretarias da Fazenda e Educação.  O prefeito Júlio Ruivo e o secretário de Gestão, Tiago Gorski, receberam o prêmio. 

 

Santiago: O secretário do Meio Ambiente, Tadeu Machado, informa que as pessoas devem levar os brasilites danificados de suas casas para a Usina de Triagem de Lixo, no Rincão dos Vianas. O recebimento será das 8h às 13h. Quem descartar o material irregularmente ou não levar para a usina poderá ser multado.  A prefeitura informou que após os transtornos pelos temporais, os brasilites substituídos estão criando um problema ambiental, já que estão sendo descartados de qualquer maneira. O amianto (material existente em boa parte dos telhados atingidos) é nocivo para a natureza, causando contaminação.

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 292 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157