Notícias

Redação 106: Professoras falam do Curso Técnico em Enfermagem

10/12/2015

Há 16 anos, o Curso Técnico em Enfermagem da Escola de Educação Básica da URI forma profissionais qualificados e que, em sua maioria, estão inseridos no mundo do trabalho.
 

 

“Essa profissão está em evidência”, disse Mirian Campos, coordenadora do curso, o qual possui uma área ampla, não focando somente na hospitalar, ou seja, os técnicos poderão atuar em laboratórios, clínicas, asilos, casas de repouso, além de home care. 

 

Luiza Tamiosso, coordenadora pedagógica do curso, enfatizou que é bastante comum a escola receber pedidos de indicações de alunos para entrevistas de emprego, não só em Santiago, mas para a região e em outras partes do Estado. “80% dos nossos professores são enfermeiros e o restante são professores da área da saúde, formando uma equipe multidisciplinar”, explicou Luiza.

 

As aulas do curso acontecem de segunda a quinta-feira e na sexta acontecem as aulas práticas. Além dos laboratórios da escola, o curso utiliza os espaços da Universidade.

 

As matrículas estão abertas até 17 de dezembro. Depois do retorno do recesso, em cinco de janeiro, as matrículas seguem. Basta procurar a Escola da URI. Telefone: 3251 1715.

 

 

Foto: NUCOM

 

Luiza e Mirian nos estúdios da 106.1

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 256 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157