Notícias

Ciências Contábeis: um amplo campo de trabalho

14/01/2016

O curso de Ciências Contábeis tem duração de quatro anos e meio, noturno. Ele abrange diversas ciências e possui um campo amplo, até porque, toda empresa é obrigada a ter um contador (a).

 

Muitos afirmam que não gostam de Contábeis porque será preciso mexer com números. O professor Eduardo Fank Saldanha, professor do curso, na série de entrevistas da URI FM, desconstruiu esta afirmação. “Na verdade, os números são meros instrumentos”, salientando que o curso trata mais da interpretação dos números. Eduardo também lembrou que os professores do colegiado tem uma grande vivência, pois, além da docência, todos atuam no mercado de trabalho.

 

Na entrevista, a professora Francine Gorski, salientou que existem muitos projetos à disposição de alunos e egressos, como o Negócio a Negócio, em parceria com o SEBRAE, e o Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação, um convênio com o Governo Estadual, através da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI). Ainda, existem os projetos de extensão da ARPES e do NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal), este, em parceria com a Receita federal, os quais foram aprovados dentro da Ação Social para 2016. Desde o 1º semestre, os alunos de Ciências Contábeis já se envolvem em estágios, projetos e já passam a atuar no mercado de trabalho.

 

Se quiser informações, envie e-mail: saldanha@urisantiago.br e francine@urisantiago.br

 

 

Foto: NUCOM

 

 

Francine e Eduardo, professores do curso de Ciências Contábeis, reforçando sobre as inscrições do vestibular

 

 

Núcleo de Comunicação

URI | Santiago


Esta notícia foi visualizada 233 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157