A coordenadora do curso de Direito, Adriane Damian Pereira, foi a participante da série de entrevistas da Rádio URI FM na manhã desta sexta-feira (15), dentro do Redação 106.
Inicialmente, foi falado sobre a formatura da última sexta (08), com 42 formandos, sendo que 18 deles já estão aprovados no Exame de Ordem, a OAB. Outros tantos farão a segunda fase do exame no próximo dia 17, a quem desejou boa prova.
Adriane mencionou que o curso de Direito Diurno, o qual tem vagas para o vestibular 2ª edição, tem aulas das 13h30min às 16h45min, sendo 10 semestres (cinco anos). Em 2016, o curso contará com 21 professores, muitos deles, concluindo mestrado, ou seja, ela salientou a qualificação do corpo docente, preocupação frequente do curso.
A coordenadora salientou que o campo de trabalho é amplo, pois, além da advocacia, o profissional poderá prestar concursos públicos, além da docência. A partir do 6º semestre, o acadêmico realiza estágios, colocando em prática todos os seus ensinamentos. Eles trabalham com casos reais no Escritório de Práticas Jurídicas (EPJUR), situado no Centro de Estágios e Práticas Profissionais da URI. O trabalho no escritório é supervisionado por professores.
Adriane lembrou que os ingressantes no Direito Diurno tem 30% de desconto na mensalidade, através do Plano Rubi, “um importante auxílio”, conforme ela. A professora fechou a entrevista convidando a comunidade a conhecer o curso, que foi nota máxima no MEC em 2015. Em uma escala de um a cinco, conquistou o cinco do Ministério da Educação.
Às 11h tem mais entrevista.
Foto: NUCOM
Adriane relembrou conquista do 5 no MEC
Núcleo de Comunicação
URI | Santiago