Notícias

Diretoras da Escola da URI falaram das novidades no ano de 2016

01/03/2016

O ano letivo na Escola de Educação Básica da URI teve início dia 15 de fevereiro. Contando com cerca de 500 alunos, a diretora da escola, Roselaine Lamberti, evidenciou que em 2016 a instituição está contando com novidades, como a Zoom Tecnologia, que está levando para a sala de aula as tecnologias e o projeto Múltiplo, aos alunos do primeiro ano do ensino médio. O primeiro, engloba os anos iniciais da escola (2º, 3º e 4º anos), já o projeto Múltiplo, traz grandes e consagrados autores das editoras Ática e Scipione, mantendo as especificidades de cada disciplina, com preparo para vestibulares e ENEM.

 

Em entrevista à Rádio URI FM na manhã desta terça-feira (01), Roselaine comentou que dias 11 e 12 de fevereiro os professores da escola passaram pela formação continuada, tradicional de todos os anos. “Recebemos os professores pensando numa temática, de que navegar é preciso. Todos nós, no dia a dia, estamos navegando”, explicou a diretora.

 

A vice-diretora da escola, Lourdes Sagrilo, comentou sobre a série de eventos que a instituição realiza: “Nós realizamos uma série de atividades que vem ao encontro de programas que visam complementar o currículo”.

 

A diretora lembrou que a Escola da URI possui muitos diferenciais. Alguns deles: carga horária extensa, o curso técnico em enfermagem totalmente presencial (a turma nova começa as atividades em sete de março), os professores é que organizam o material didático e infraestrutura adequada. Para Roselaine, a qualificação profissional é considerada um ponto relevante. Também, a proximidade com a Universidade (pela escola fazer parte dela).

 

As professoras comentaram sobre o projeto URI Sustentável. Ele é uma iniciativa dos alunos, a partir de temas trabalhados em sala de aula. Através dele, os estudantes prepararam lixeiras recicláveis, na Escolinha de Artes, e, recolherão todo papel que é utilizado na escola, o qual terá uma finalidade sustentável. “O projeto está iniciando, acreditamos que tem tudo para dar certo”, comemorou Rose.

 

Um dos principais focos da escola é de que ela seja um espaço de aprendizagem.

 

 

Foto: Núcleo de Comunicação

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI | Santiago


Esta notícia foi visualizada 286 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157