Notícias

“A natação vai muito mais além”, diz professor de Educação Física

06/05/2016

Na quinta, 31 de março, foi lançado um projeto-piloto de aulas de natação para estudantes de escolas municipais. O projeto “Natação Escolar para a comunidade santiaguense: formação de talentos para o esporte”, é realizado pelo curso de Educação Física, contando com o apoio da prefeitura.

 

Inicialmente, as aulas envolvem 60 alunos que participam do projeto Criança Feliz.  A ideia é ampliar gradativamente esse atendimento. Conforme o professor Marcos Franken, as aulas acontecem nas terças e quintas, contando com a monitoria de sete acadêmicos de Educação Física.  Ele funciona semestralmente, de acordo com o calendário letivo da URI.

 

O professor, que já foi nadador, comentou que o projeto nasceu, principalmente, com a ideia de desenvolver a modalidade da natação no município. Mas, o lema do projeto não é apenas ensinar a nadar, pois “a natação vai muito mais além”, disse. Os alunos aprendem, por exemplo, cuidados básicos com segurança e higiene. Marcos explica que na maioria das vezes o afogamento acontece pela falta desta educação em como se portar em um ambiente aquático.

 

No final do ano, o professor avisou que acontecerá a terceira edição do Festival de Natação.

 

Foto: Núcleo de Comunicação

 

 

 

Núcleo de Comunicação


Esta notícia foi visualizada 293 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157